> 4000m high

some travels take few months of preparation. We start travelling already. First of all, i´ve bought some maps of the region from IGP (Instituto Geografico de Peru).A frien has sent to me from Lima by post office.

As my first time in so high altitudes above sea level i started reading about “soroche” (altitude sickness). At this point i begun to practice my new way of travelling. I´ve got advises such as : eat very few and light food, drink much water and use coca leafs, part of andean people culture, in different ways, making tea and chewing them. No pills or O2 in tins at all;

Algumas viagens tomam alguns meses de preparação. Parece que já é o começo da viagem. Nos transportamos. Primeiro comprei alguns mapas da região no Instituto Geográfico do Peru que me chegaram de Lima mandados por um amigo.

Sendo minha primeira viagem a esta altitude elevada, comecei me informar sobre o “soroche” (mal da altitude). E já nesse momento comecei a praticar meu jeito diferente de viajar. Decidi seguir conselhos como: comer leve e pouco, beber muita agua e usar a folha de coca, que faz parte da cultura do povo andino, de diferentes maneiras, mascando as folhas e também fazendo chá com elas. Nada de pilulas ou oxigenio em lata;

2 thoughts on “> 4000m high

  1. fala meu querido! demorei mas chegeui pra acompanhar seu blog! não fui ao Peru, mas estive em altitudes superiores a 4000 metros no Chile e Argentina e sei muito bem como o soroche é uma m….erda! grande aventura!

Liked it?? Leave a comment below what do you think about. Thank you :-) Gostou?? Deixe um comentário abaixo sobre o que você achou. Obrigado.

